top of page

Salta - La linda!

Fundada em 16 de abril de 1582, uma das cidades mais importantes do noroeste da Argentina, localizada ao leste da cordilheira dos Andes, no Vale de Lerma, vem se expandindo nas últimas décadas. Sua área urbana alcançou cidades vizinhas e hoje compõe a região chamada Grande Salta.

www.vitrineturismo.com.br

Charmosa, é também uma região agrícola, com forte na produção de milho, tabaco, cereal e cana de açúcar, os quais são exportados para a Europa, Califórnia e mercados do Pacífico.

Considerada sede episcopal, conta com diversas instituições de ensino superior, duas universidades e várias bibliotecas e museus.

commons.wikimedia.org

Sua arquitetura colonial é encantadora e por seus inúmeros atrativos passou a ser carinhosamente chamada de Salta, la Linda.

São preservados o Cabido Colonial do século XVIII, a Igreja e Convento de São Bernardo dos séculos XVII – XVIII, construções neoclássicas e ecléticas como a Catedral e a Igreja e Convento de São Francisco.

O Cabido Colonial abriga hoje o Museu Histórico do Norte na planta baixa e o Museu Colonial e das Belas Artes na planta alta. Na parte posterior da Igreja Catedral de Salta, atualmente funciona o Museu Catedralício.  

Outros atrativos são o Museu de Arqueologia de Alta Montaña, o qual expõe elementos de um Santuário de Altura Inca, o museus das Belas Artes e da Cidade, a Legislatura e a casa de Güemes. 

Museu de Arqueologia de Alta Montaña www.espacoturismo.com

Quanto aos deliciosos vinhos, a uva por excelência da região é a Torrontés, produzindo um bom branco seco e frutado. Por lá, ainda são encontradas as tintas Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon. Para apreciar os deliciosos vinhos, são recomendados passeios às casas produtoras, eno-spas e lojinhas. 

viajarepensar.blogspot.com

Aproveite nossos pacotes promocionais e venha conhecer todas as maravilhas que Salta


tem para lhe oferecer!

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page