top of page

04 lugares para tomar cerveja artesanal em Buenos Aires.

A Argentina pode ser conhecida por sua excelente produção de vinhos e espumantes, mas o que nem todo mundo sabe é que outra bebida também tem ganhado atenção especial na terra dos hermanos: a cerveja artesanal. Em 2010, o consumo de cerveja per capta na Argentina era o dobro do de vinho, impulsionado pela expansão e melhoria na fabricação do produto.

Ao todo, são mais de 300 cervejarias especiais espalhadas pelo país. Só em Buenos Aires, mais de 30 bares e pubs fazem sua fama por servir este tipo de bebida. Se tudo o que você conhece de cerveja argentina é a famosa Quilmes, veja abaixo uma lista de bares legais para você visitar em Buenos Aires e conhecer a produção de cervejas especiais do país.


Cervecería Antares

Provavelmente o bar e fábrica mais famosos da lista, possui vários tipos de cervejas especiais à venda, a maior parte de fabricação própria. Com ambiente agradável e comida boa no cardápio (as Papas Fritas Antares são sempre recomendadas), funciona em dois endereços, um no Palermo e outro em San Telmo. Os preços não são dos mais baratos (aliás, beber na Argentina é bem salgado, vocês vão ver…), por isso pode valer a pena chegar mais cedo para aproveitar o happy hour, que serve duas cervejas pelo preço de uma até as 20h. Quem for passar por Mar del Plata pode fazer uma visita guiada à fábrica às quintas, sextas e sábados. http://www.cervezaantares.com Santíssima Cervecería Casa nova na cidade, aberta em 2015, conta com um amplo cardápio de cervejas artesanais e preços um pouco mais camaradas que o Antares. O happy hour, também no esquema dois por um, vai até as 20h30 todos os dias. O fraco lá é a comida, que se limita a empanadas e outros lanchinhos do tipo, mas é uma boa pedida para um fim de tarde ou uma prévia da balada. Abre todos os dias, às 17h. De domingo a quarta vai até 1h, nos demais dias fecha às 2h. Fitz Roy 2074 (Palermo) http://www.santisimacerveceria.com Cervecería On Tap Serve mais de 20 cervejas artesanais de diversas fábricas locais. O ambiente cool atrai sempre muita gente, a ponto de gerar uma pequena aglomeração na porta, onde as pessoas bebem em pé mesmo. Destaque também para os hambúrgueres servidos no local, enormes e deliciosos, dignos de uma hamburgueria gourmet e sempre acompanhados de batata frita (e que batata!). Um combo de hambúrguer com cerveja sai a 100 pesos no happy hour, de terça a domingo, até 20h30. Costa Rica 5527 (Palermo) http://ontap.com.ar

Crônico Bar Bar com decoração rock n’ roll e música idem. Serve diversas cervejas artesanais, mas também outros tipos de bebidas e muitas porções bem servidas, como as clássicas batatas fritas com cheddar e bacon. Fique ligado nas promoções e happy hour, que sempre combinam bebidas e uma comida. É também uma boa opção para assistir a jogos de futebol. Sempre tem uma TV ligada com o jogo do momento. Jorge Luis Borges 1646 (Plaza Serrano) http://cronicobar.com Dica: Se você vai passar também por Bariloche, não deixe de provar as cervejas artesanais da área, que é uma das regiões que mais produz a bebida no país. Destaque para a pequena vila de El Bolsón, que é parada obrigatória aos amantes da bebida.

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page