top of page

Buenos Aires e seus cafés "notables"

Ir a Buenos Aires e não conhecer algumas de suas cafeterias é realmente um pecado! Com grande influência europeia, tanto nos costumes quanto no estilo, são inúmeras cafeterias que fazem parte da história desta encantadora cidade portenha e muitas, ainda hoje, mantém suas portas abertas com mais de 100 anos de memória. 

Devido a esse sucesso e tradição, o governo de Buenos Aires criou lista “Cafes Notables”, onde homenageia 73 cafeterias consideradas as mais representativas da cidade e reconhecidas como Patrimônio Cultural, por sua antiguidade que permite que a vida e construção local seja revivenciada através das pessoas, desenhos arquitetônicos, contribuição em fatos culturais, artísticos e históricos.

A Cafe Tortoni, localizada na famosa Avenida de Mayo 825, no centro da cidade, próximo a Plaza de Mayo, inaugurada em 1858 é a mais antiga da cidade e, desde então, super bem frequentada. Lá se reuniam nomes como Federico García Lorca, Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Luigi Pirandello e Carlos Gardel. Hoje milhares de pessoas a visitam para apreciar o delicioso café, acompanhado por churros e muito tango! 

Dentre as maravilhosas cafeterias portenhas, a Terra Travel Service sugere ainda uma visita à El Gato Negro e La Giralda no centro da cidade, El Federal e La Poesía no bairro San Telmo e Las Violetas no bairro Almagro!

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page