top of page

Gêiseres del Tatio - Chile


A 129 km ao leste da cidade de Calama e a 90 km ao norte de San Pedro de Atacama, no Vale de La Luna, está localizado os Gêiseres de Tatio, uma das mais fantásticas atrações naturais do deserto do Atacama. 


A cerca de 4.320 metros de altitude, os Gêiseres de Tatio se formam quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes, dando um show de vapor e jatos d’água lançados para superfície através de fissuras na crosta terrestre, chegando à temperatura de 85ºC e 10 metros de altura. 


Sim, o público tem acesso a este fascinante espetáculo e indica-se que cheguem antes do nascer do sol!


Dicas do Portal Chileno do Turismo:

A "Puna": Para evitar a puna ou "mal da altitude", deve beber dois litros de água aproximadamente antes de chegar aos gêiseres. Também pode comprar folhas de coca em uma das feiras de artesanato em San Pedro para fazer uma infusão que pode ir bebendo durante o caminho. 


Cuidado onde pisa: Há partes no qual o solo de El Tatio é instável. Tome cuidado especialmente com os cantos da crosta salina nos arroios. São muito quebradiços e se ceder, você poderia sofrer queimaduras graves, já que a água chega a 85ºC.

Vestimenta adequada: Utilize vestimentas muito abrigadoras Lembre que as temperaturas podem descer vários graus abaixo de cero, especialmente no inverno, e muito comum achar neve. Utilize sapatos de trekking ou botas e luvas. Não esqueça levar roupa de banho se você quiser desfrutar das águas termais que chegam a 60°C. Ainda que os gêiseres de El Tatio não tenham camarins para trocar-se de roupa, sim há nas termas de Puritama.


Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page