Não! Além de roteiros maravilhosos, existe um tratado realizado pelo Mercosul que permite aos cidadãos circularem livremente pelas fronteiras portando apenas o documento nacional de identidade. Inicialmente, faziam parte deste bloco, somente a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, porém hoje, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru também se associaram. Assim, visando a integração regional, foi facilitada a circulação de turistas entre estes países. Apenas as Guianas exigem passaporte.
Porém, é bom ficar ligado! Quando falamos de documento nacional de identidade, trata-se do documento original, RG! Carteiras de motorista não são aceitas, elas poderão até servir como segundo documento, como em casos da foto do seu RG estar muito diferente do que você é agora e para alugar um carro na viagem, mas nunca como seu documento principal.
Quanto ao RG, ele deve estar válido, atualizado e em bom estado. A fotografia deve estar atualizada, caso sua foto seja antiga, impossibilitando o reconhecimento, isso lhe trará problemas e você pode ser proibido de embarcar e atravessar as fronteiras. O mesmo vale para documentos rasgados.
A recomendação da Terra Travel Service é que você faça seu passaporte e renove-o sempre 6 meses antes do vencimento. Com ele em mãos, você nunca será questionado e poderá viajar sem medo de ser barrado, mesmo com que seja em viagens entre nossos países irmãos!
コメント