Preciso passaporte para viajar pela América do Sul?

Não! Além de roteiros maravilhosos, existe um tratado realizado pelo  Mercosul que permite aos cidadãos circularem livremente pelas fronteiras portando apenas o documento nacional de identidade. Inicialmente, faziam parte deste bloco, somente a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, porém hoje, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru também se associaram. Assim, visando a integração regional, foi facilitada a circulação de turistas entre estes países. Apenas as Guianas exigem passaporte.

Porém, é bom ficar ligado! Quando falamos de documento nacional de identidade, trata-se do documento original, RG! Carteiras de motorista não são aceitas, elas poderão até servir como segundo documento, como em casos da foto do seu RG estar muito diferente do que você é agora e para alugar um carro na viagem, mas nunca como seu documento principal.

Quanto ao RG, ele deve estar válido, atualizado e em bom estado. A fotografia deve estar atualizada, caso sua foto seja antiga, impossibilitando o reconhecimento, isso lhe trará problemas e você pode ser proibido de embarcar e atravessar as fronteiras. O mesmo vale para documentos rasgados.

A recomendação da Terra Travel Service é que você faça seu passaporte e renove-o sempre 6 meses antes do vencimento. Com ele em mãos, você nunca será questionado e poderá viajar sem medo de ser barrado, mesmo com que seja em viagens entre nossos países irmãos!


0 vistas
BLOG TERRA TRAVEL
  • Instagram
  • Facebook
AGENTE O AGENCIA DE VIAJES Y TURISMO?
Haga ahora su subscrición y obtenga precios especiales 

C1407GFB Buenos Aires

gerencia@terratravelservice.com.ar

Tel: +54 9 11 6662-5632

Fax: +54 11 4639-9603 / 4648-2182

 

@2018 TERRA TRAVEL SERVICE  POR CLICARIA