top of page

Preciso passaporte para viajar pela América do Sul?

Não! Além de roteiros maravilhosos, existe um tratado realizado pelo  Mercosul que permite aos cidadãos circularem livremente pelas fronteiras portando apenas o documento nacional de identidade. Inicialmente, faziam parte deste bloco, somente a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, porém hoje, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru também se associaram. Assim, visando a integração regional, foi facilitada a circulação de turistas entre estes países. Apenas as Guianas exigem passaporte.

Porém, é bom ficar ligado! Quando falamos de documento nacional de identidade, trata-se do documento original, RG! Carteiras de motorista não são aceitas, elas poderão até servir como segundo documento, como em casos da foto do seu RG estar muito diferente do que você é agora e para alugar um carro na viagem, mas nunca como seu documento principal.

Quanto ao RG, ele deve estar válido, atualizado e em bom estado. A fotografia deve estar atualizada, caso sua foto seja antiga, impossibilitando o reconhecimento, isso lhe trará problemas e você pode ser proibido de embarcar e atravessar as fronteiras. O mesmo vale para documentos rasgados.

A recomendação da Terra Travel Service é que você faça seu passaporte e renove-o sempre 6 meses antes do vencimento. Com ele em mãos, você nunca será questionado e poderá viajar sem medo de ser barrado, mesmo com que seja em viagens entre nossos países irmãos!


Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page